quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

A troca (2008)



Go Angelina, go!
Realmente merecidos os comentários da atuação da nova Madre Teresa. Em A Troca Angelina Jolie se mostra, grita, chora, treme e convence. Como todos já devem saber, o filme se trata de uma história real que aconteceu em 1928 em Los Angeles. Walter Collin, filho de Christine Collins (Angelina) desaparece, meses depois a polícia diz ter encontrado seu filho, porém se trata de outra criança.
O filme é muito bem dirigido (como não poderia ser diferente) por Clint Eastwood, o roteiro é bem escrito e consegue dar uma trajetória diversa para a história, passando por gêneros diversos, indo do desespero da mãe à sujeira da polícia de Los Angeles sem se perder no propósito do filme. A época em bem ambientada com cenários e figurinos bem feitos. Gostei muito da parte estética do filme, a maquiagem de Christine mostra um vermelho intenso nos lábios (não pequenos) que chama ainda mais a atenção para Angelina.
Algumas pessoas podem achar o filme um pouco exagerado, principalmente em algumas cenas dentro de um hospital psiquiátrico, mas eu defendo o Clint (e nunca hei de deixar de fazê-lo), e acho que algumas caricaturas ou até mesmo monstruosidades são justificáveis quando a história é contada pelo ponto de vista de Christine, uma mãe que perde seu sentido de vida, que sem o filho tudo se torna realmente intenso, emoções intensas, desespero intenso.
Um filme com o equilíbrio de Clint Eastwood, que já mostrou do que é capaz em Sobre meninos e Lobos, Menina de Ouro, A Conquista da Honra e outros.
Sobre o dia 22, não sei se o filme leva um dourado pra casa, A Troca concorre em Direção de Arte, fotografia e melhor atriz. Nos dois primeiros, como concorre com o Curioso Caso de Benjamin Button e Batman, o Cavaleirodas Treavs a competição fique acirrada. Já no caso de melhor Atriz, Angelina tem chance, mas bater Kate Winslet que papou os dois globos de ouro ( atriz e atriz coadjunvante) vai ser difícil, e tem Meryl streep também, mas a academia se recusa a dar mais um oscar pra ela que já tem 15 indicações.
Se Angelina ganhar foi merecido!

2 comentários:

Pedrita disse...

eu tenho vontade de ver esse filme. beijos, pedrita

rodrigo disse...

Vale a pena viu pedrita